Lifestyle -Luxo

Met Gala 2023: veja looks e tendências que marcaram o “Oscar” da moda

O tapete vermelho agitou a noite dessa segunda-feira (1º/5), com produções em homenagem ao saudoso estilista Karl Lagerfeld


O tapete vermelho agitou a noite do Met Gala 2023 com produções em homenagem ao saudoso estilista Karl Lagerfeld. 


O evento foi marcado com golas altas, óculos de sol, alfaiataria e luvas com dedos à mostra.


O designer, que trabalhou na Chanel, faleceu em 2019 aos 85 anos.  


O baile ocorreu na noite dessa segunda-feira (1°/5) e marcou a abertura da exposição Karl Lagerfeld: A Line of Beauty, no Museu Metropolitano, em Nova York. Para a data, celebridades capricharam nos looks, como um tributo ao alemão.

Palácio Tangará- O Luxo do Luxo.

  O primeiro hotel no Brasil a ganhar selo da Forbes Travel Guide

Palácio Tangará aparece na lista de hotel quatro estrelas do Forbes Travel Guide




O Palácio Tangará, um hotel de luxo da capital paulista foi o primeiro hotel brasileiro a receber o selo de segurança Sharecare Health Security do Forbes Travel  Guide. Ao todo, 542 propriedades ao redor do mundo possuem a certificação.


O hotel foi contemplado com o selo ao cumprir mais de 360 padrões globais de segurança, que incluem protocolos de saúde e sanitização, procedimentos e produtos de limpeza, uso de máscaras de proteção e demais EPIs, ventilação e transparência de comunicação entre gestores, hóspedes e hoteleiros.


Desde a reabertura em setembro de 2020, o Tangará conta com uma consultoria do Hospital Hospital Israelita Albert Einstein para definir e validar a implementação de protocolos operacionais de sanitização de todas as áreas sociais e backoffice.

O programa reforça o nosso compromisso com a excelência, assim como a consultoria do Hospital Albert Einstein, nosso contratado nesses tempos de crise. É com muito orgulho que o Palácio Tangará passa a ser o primeiro hotel do Brasil a fazer parte deste seleto grupo” afirma Celso do Valle, diretor geral do Palácio Tangará.


Esse reconhecimento é muito importante por chancelar todo o esforço, dedicação e cuidado da Equipe com a saúde e bem-estar de nossos Hóspedes. Nesse momento de pandemia, não limitamos esforços para garantir um ambiente seguro não apenas para os Hóspedes e Clientes, mas também para Parceiros e Colaboradores. O programa ShareCare reforça o nosso compromisso com a excelência, assim como a consultoria do Hospital Albert Einstein, nosso contratado nesses tempos de crise. Atualmente, apenas uma minoria de propriedades do Mundo fazem parte da lista seleta de Hotéis com Procedimentos e Protocolos chancelados pela Forbes Travel Guide (o guia de viagens mais prestigiado do mundo) e é com muito orgulho que o Palácio Tangará passa a ser o primeiro Hotel do Brasil a fazer parte deste seleto grupo.” afirma Celso do Valle, Diretor Geral do Palácio Tangará.


Dolce&Gabbana cria vitrine virtual em tempos pandêmicos

Acima, a Dolce&Gabbana do Chadstone Victoria-Shop 

abaixo, faça um tour em uma das principais lojas da marca


As principais grifes estão se reinventando nesses tempos de pandemia.

Com acesso restrito, a marca Dolce&Gabbana inovou e deu um show de beleza e requinte. Ela abriu uma de suas principais lojas e ofereceu uma viagem imersiva para os que gostam de luxo e bom gosto.  


Acesse o link abaixo. Aperte o play à esquerda e boa viagem


Saiba mais Dolce&Gabbana

A influência das PANK's no Mercado de Luxo Infantil


Mercado de Grife Infantil Cresce



Desde 2014, a moda de luxo para bebês e crianças está em expansão. Entre as marcas de luxo que se destacam também no mundo infantil, temos Armani, Fendi, Burberry, Gucci, Dior, Dolce & Gabanna, Versace e outras.


Não são apenas os pais das crianças que não se importam em gastar grandes quantias para presentear as crianças, há alguns anos, o mercado classificou uma nova ordem de consumidores: PANK's. Desde meados de 2012, a consultoria Shopper Experience desenvolveu um estudo sobre o comportamento dessas consumidoras, as Professionals Aunts No Kids, literalmente são as tias bem sucedidas profissionalmente que não tem filhos e consomem produtos do mercado de luxo  infantil visando a felicidade e o bem estar de seus sobrinhos.


As PANK's desempenham um grande papel financeiro na vida dos filhos de amigos e/ou parentes. Na faixa etária de 30 a 45 anos, elas são mulheres focadas em sua carreira profissional e extremamente bem sucedidas, essa classe de consumidoras não se importam em desembolsar grandes quantias para ver os pequenos felizes, contribuindo fortemente para a movimentação do luxo infantil. Além dos clássicos brinquedos, as PANK's também investem em experiências que possam ser desfrutadas junto aos pequenos e que lhes garanta momentos memoráveis.


Incluir as PANK's em estratégias de negócio e marketing é extremamente importante e pode render lucros significativos, não apenas em outubro, mas durante todo o ano já que - segundo o mesmo relatório de 2013 - 87% das PANK's consomem artigos e experiências infantis com frequência, 75% mensalmente e 16% semanalmente.


A Gucci está lançando uma nova linha de moda - em 'The Sims 4' - Business Insider


A Gucci está se tornando virtual.




O lançamento mais recente da marca de luxo, uma campanha de moda chamada "Off The Grid", agora está disponível no clássico RPG "The Sims 4". Os jogadores agora podem vestir e equipar seus avatares virtuais em chapéus, mochilas, tênis Gucci e muito mais.


A marca de luxo se juntou aos criadores de conteúdo "The Sims" Harrie e Grimcookies para trazer conteúdo exclusivo da marca Gucci para o jogo, incluindo uma casa na árvore e roupas personalizadas. Na vida real, a campanha "Off The Grid" foca no uso de materiais sustentáveis ​​como o náilon reciclado, como parte de um modelo que eles chamam de circular.


A Gucci não é a única campanha experimentando marketing dentro do jogo. Neste mês, a campanha presidencial de Joe Biden lançou itens especiais, como pôsteres de campanha, no jogo "Animal Crossing". Um avatar do ex-vice-presidente pode até ser encontrado vagando por sua própria ilha no jogo. Marcas como Glossier e Tatcha também recorreram à "Animal Crossing" para alcançar clientes em potencial.


Prada realiza leilão beneficente online


Prada e JK Iguatemi em Leilão beneficente



O Instituto do Luxo tem sede no Complexo Empresarial JK Iguatemi, local que conta com

um dos maiores shoppings de luxo do Brasil: o JK Iguatemi.


Entre tantas vitrines luxuosas e atraentes, uma se destaca: a da icônica Prada. Bem localizada ao lado de uma das entradas principais, a loja se divide entre a ala feminina e a

ala masculina. Atualmente, as vitrines estão ainda mais atraentes com uma campanha inovadora, a Tools of Memory.


Em collab com a Sotheby's - conceituada casa de leilões - a campanha apresenta convites, fotos raras, itens decorativos e peças de roupas e acessórios que foram usadas nos dois últimos desfiles presenciais realizados antes da pandemia. Segundo a marca, a estratégia foi uma alternativa aos ensaios tradicionais, que não podem ser realizados da forma tradicional habitual devido à pandemia, assim as fotos foram reaproveitadas como uma forma de storytelling, para deixar registrado um período em que as pessoas não podiam se reunir e estavam confinadas em suas casas.


O leilão será realizado de forma virtual durante de 2 a 15 de outubro, e todos os recursos arrecadados serão destinados a projetos educacionais da UNESCO que visam levar educação até pessoas e comunidades vulneráveis.

 by InstitutodoLuxo

Verride Palácio Santa Catarina, hotel boutique de 19 acomodações, em Lisboa.


Este  esplêndido palácio, construído em 1750 e localizado no vibrante distrito de Chiado, em Lisboa, é repleto de detalhes arquitetônicos originais preservados com extremo cuidado. Mas esta não é uma meramente   tradicional. A arquiteta Teresa Nunes da Ponte e a designer Andrea Previ introduziram um ponto de contraste com um design moderno perfeitamente harmonizado com a opulência do antigo palácio.

Este hotel high-end em uma casa senhorial do século 18 é de 11 minutos a pé da estação de metro mais próxima e a 2 km de cafés na Praça do Comércio, uma praça de frente para o rio Tejo.

 

O edifício é do século XVIII, foi inaugurado como hotel em 2018 e pertenceu ao Conde de Verride no séc. XIX.

A decoração tem seu auge nas suítes do Rei e da Rainha, com painéis de azulejos que retratam aspectos da rotina do conde que deu nome ao hotel e uma incrível banheira esculpida em uma só pedra. Revestimentos de parede são pintados à mão sobre seda e os tetos e demais madeiras são também do séc. XIX. 

 

A decoração tem o seu auge nas suites King e Queen. Eles abrigam painéis de azulejos e uma incrível banheira esculpida em uma única pedra. Os revestimentos de parede são pintados à mão em seda e os tetos e outras madeiras também são do século XIX.

  
Há um 
restaurante elegante. Outras comodidades incluem um bar no terraço, piscina ao ar livre e café, todos com vista panorâmica da cidade e do rio 

 

Verride Palácio De Santa Catarina não é um hotel boutique somente pelo seu estilo. Com apenas 18 quartos, suas dimensões garantem aos hóspedes serviço personalizado e aquele nível de atenção aos detalhes difícil de ser encontrado e mantido em hotéis de maior porte. Os quartos e suítes variam entre o velho e o novo e alguns são de fato bastante contemporâneos, mas todos são elegantes, oferecem todos os luxos necessários e um pouco mais. Por ser um palácio, há grande variedade de áreas comuns e semi-comuns, incluindo um restaurante requintado, um gastro-pub mais casual, e um salão para o café da manhã que se abre para um espaço inesperado: uma pitoresca e agradável piscina cercada por um pequeno terraço.


O Château Louis XIV em Louveciennes é uma das Residência Mais Caras do Mundo

Palais Rock: O Luxuoso Palácio Parisiense de Lenny Kravitz


Os afrescos trompe l’oeil foram inspirados nas obras de Charles Le Brun e nas decorações do Palácio de Versalhes.


Inspirado no Château de Vaux-le-Vicomte, o Château Louis XIV é uma impressionante residência localizada a poucos quilômetros de Paris, vendida oficialmente a um comprador anônimo pelo valor de 275 milhões de euros.

O edifício possui 5.000 metros quadrados e foi construído em 23 hectares de terreno em Louveciennes, pelo franco-saudita Emad Kashoggi, o mesmo das suntuosas residências do patrimônio francês.

O empreendimento foi inspirado nos cenários do século XVII, o início da construção deste magnífico castelo Luís XIV teve início em 2011 e durou apenas dois anos e meio!


Cercado por bosques e prados, o castelo Louis XIV combina maravilhas históricas com a tecnologia mais recente. Um projeto muito clássico, mas também voltado para o futuro. Conta com 200 lustres e arandelas feitos à mão, mas também cozinhas totalmente equipadas e garantidas contra ruídos e odores. Mármore da França, Carrara ou Brasil foi importado aqui e ali, e as fontes externas são douradas com folha de ouro, como no Palácio de Versalhes.


Palais Rockfoi foi projetado para transcrever o universo do artista da melhor maneira possível




Lenny Kravitz, mais do que apenas um cantor é também um homem refinado e de excelente gosto, quando se trata de mobiliar interiores ousados, mantendo seu espírito emotivo.

Um novo classicismo, chique e glamour. É assim que poderíamos descrever o estilo do artista americano com dezenas de milhões de vendas. Para sua mansão parisiense, a decoração escolhida está à sua imagem, respeitando o espírito da música que compõe.

Todos os ambientes foram construídos com muito requinte. Na sala de estar, sob um lustre em cristais Swarovski (Kravitz Design), os sofás Togo de Michel Ducaroy (Ligne Roset) cercam uma mesa de café de Gabriella Crespi. À esquerda, uma pintura de Jean-Michel Basquiat e outras pinturas dispostas ao longo da escada.


Foram menos dois anos de trabalho para transformar os 1.500 m² desta casa, renomeada Villa Roxie em homenagem à mãe da cantora, a atriz Roxie Roker. Pouco a pouco, o hotel se transformou em um museu de música real, com itens de colecionador de valor inestimável, como as botas usadas por James Brown colocadas na lareira, emolduradas por duas presas de elefante, mas também existem ensaios escritos pelas lendas Jimi Hendrix ou John Lennon ou uma das camisas jeans de Bob Marley.

O futuro da hotelaria de luxo em Beverly Hills

                         Beverly Hills, California




Mesmo com a pandemia, as grandes construções na Califórnia estão a todo vapor. De acordo com revista Forbes, o Conselho da Cidade de Beverly Hills informou que novos hotéis de luxo estão se preparando para chegar à região nos próximos cinco anos.


A empresa francesa de artigos de luxo LVMH se juntará à Louis Vuitton na Rodeo Drive com um deslumbrante Hotel Cheval Blanc de alto padrão. O hotel contará com 115 quartos, duas piscinas, cobertura privativa com vista privilegiada para as palmeiras e as luzes da cidade, além de uma boate VIP particular.


O projeto é assinado pelo arquiteto Peter Marino, que também é responsável pelas boutiques da Louis Vuitton e Dior. 

O novo empreendimento disputará com  o vizinho Waldorf Astoria, o Beverly Hills e o Beverly e o Wilshire Hotel.


Outro empreendimento de luxo na mesma região será o novo Lasky Hotel Boutique, que substituirá o clássico Maison 140 Hotel, com 66 quartos divididos entre quatro andares e infraestrutura que tem como propósito passar uma imagem de condomínio privado aos hospedes.

De acordo com o prefeito de Beverly Hills, Lester Friedman, existem outros projetos grandiosos em desenvolvimento para ocupar as estruturas da cidade e que estão se ajustando após a pandemia, pois sabemos que sempre há interesse das empresas estarem presentes em Beverly Hills.

Enquanto a comunidade empresarial de Beverly Hills se prepara para reabrir após a pandemia, o Conselho da Cidade formou uma força-tarefa dos líderes empresariais locais para planejar a recuperação. ”



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Dra.Thaise

Hotel Bvlgary assina acordo para abertura de hotel em Roma para 2022

                    Jean-Christophe Babin

"Estamos particularmente orgulhosos por termos assegurado uma localização tão extraordinária para o novo Hotel Bvlgari em Roma", diz o CEO de Bvlgari, Jean-Christophe Babin. "Este Hotel, que será inaugurado em 2022, representa um feito notável para a Bvlgari que finalmente terá o seu próprio 'templo' na cidade onde a Empresa foi fundada e que ainda hoje representa o coração pulsante da marca. Será, de longe, a experiência de hospitalidade mais luxuosa de Roma".

"Em conjunto com todas as partes, públicas e privadas, envolvidas neste importante projeto, estamos orgulhosos de ter planejado e executado este grande investimento imobiliário de classe mundial em Roma, um lugar chave para a Edizione Property" diz Mauro Montagner CEO da Edizione Property SpA.



 Cenário do mundo da moda. 
Louis Vuitton e outras marcas usam fábricas de perfumes para produzir álcool gel na França 

16/03/2020
Além de grifes italianas, que já se mobilizaram contra a pandemia mundial do Covid-19, LVMH, uma holding, dona de marcas de artigos de luxo, como Moët & Chandon, Tiffany & Co. e Louis Vuitton estão se aliando à luta contra o coronavirus. Junto com perfumes e cosméticos caríssimos, três fábricas do grupo produzirão álcool gel, que será enviado gratuitamente para autoridades francesas.

Outros três fabricantes de perfume, como; Christian Dior, Guerlain e Givenchy, anunciaram também que irão utilizar as suas fábricas para produzir desinfetantes hidroalcoólicos em gel para as mãos, com o intuito de combater o vírus. 

Os produtos serão entregues às autoridades francesas, também gratuitamente. 

Giorgio Armani doa 1,25 milhão de euros para hospitais


Grifes famosas têm manifestado grande preocupação com o novo coronavirus.  
No começo desta semana, o grupo Armani informou a doação de 1,25 milhão de euros a hospitais italianos e à Agência de Proteção Civil Nacional. Com a manifestação da doença a grife italiana adiou para novembro um desfile que seria agora em abril, depois de fazer a apresentação de outono/inverno 2020 sem público.

Outras marcas como a Joalheria Italiana Bulgari, Versace, Dolce & Gabbana, Bosideng, LVMH e Hering, também fizeram doações milionárias para estudos da nova doença, que vem ameaçando não só o mercado financeiro e a OMS, mas que tem dado muita dor de cabeça aos empresários da moda. 
A indústria têxtil da Ásia ameaça perder cerca de US$ 238 milhões por causa do Covid-19, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Principalmente na região sudeste, que tem a China como principal fornecedor. Em função da falta de matéria-prima chinesa, os países mais afetados serão Vietnã, Tailândia e Indonésia, como enfatiza a Agência EFE. 

As doações foram para hospitais italianos e para Agência de Proteção Civil Nacional

A grife de Donatella Versace, doou o equivalente a 670 mil reais para ajudar a manter os suprimentos médicos da Cruz Vermelha chinesa
As grifes LVMH, Kering e a Swarovski também fizeram doações milionárias para o governo e a Cruz Vermelha chinesa.

A Versace entre outras grifes tiveram de adiar as apresentações de resort 2021, como precaução para evitar a transmissão da doença. O desfile da coleção seria nos Estados Unidos no mês de maio.
A joalheria Bulgari ajudou o Instituto Lazzaro Spallanzani, de Roma, com a compra de um microscópio avaliado em 100 mil euros.
A Dolce & Gabbana comunicou o apoio a uma pesquisa da Universidade Humanitas, em Milão, já a marca chinesa como a Bosideng também está se posicionando e demonstrado apoio à causa.

Filho do Fundador da Lamborghini Lança Empreendimento Luxuoso em Balneário Camboriú



NO pré-lançamento da torre, entre dezembro de 2022 e meados de fevereiro, 50% das unidades (com valor inicial de R$ 3,5 milhões) já haviam sido comercializadas.



Tonino Lamborghini anuncia o lançamento do primeiro projeto imobiliário de luxo no BRASIL, e a cidade escolhida foi a paradisíaca Balneário Camboriú, em parceria com a construtora EMBRAED.


O empreendimento será construído na
Barra Sul. Terá 168 metros de altura e 67 apartamentos, e cerca de 50 andares. Será um empreendimento com padrão de luxo internacional.


Ferruccio Lamborghini eternizou seu sobrenome ao fundar a lendária marca de automóveis em 1963. Seu filho, Tonino, perpetuou a herança da grife ao criar o grupo de luxo homônimo em 1981 – A empresa hoje atua em setores que incluem acessórios (como relógios e óculos), bebidas (café e energético), móveis, hotéis e empreendimentos imobiliários.


Habituado ao mercado chinês, aonde chegou há 35 anos, e envolvido com um gigantesco projeto residencial em Dubai (em um terreno de 43 hectares), desde março de 2019 Tonino tem uma nova menina dos olhos: Balneário Camboriú, em Santa Catarina.


Na chamada “Dubai brasileira”, a marca assinará o design de um prédio de 53 andares e 67 apartamentos, feito em parceria com a empreendedora Embraed, que está investindo R$ 150 milhões para executar o projeto.


Para oficializar o lançamento do megaedifício, previsto para 2026, Tonino visitou a cidade catarinense e conversou com a Forbes. Eu penso que o Brasil é um mercado de luxo do futuro. Os brasileiros são muito sensíveis ao conceito de beleza. Realmente prestam atenção a isso”, explica.


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Primeiro dia do Paris Fashion Week, traz Dior 

A diretora criativa da Christian Dior, Maria Grazia Chiuri,  estabeleceu guerra contra o patriarcado em sua apresentação.
Já na entrada, os convidados da grife francesa foram recebidos com os dizeres “Eu digo eu” na porta da barraca instalada no Jardim das Tulherias.

Dentro da sala de desfiles, os letreiros de neon com as expressões “Patriarcado = Emergência Climática”, “Patriarcado = Repressão”, “Somos todos mulheres clitoridianas” e “Consentimento”, conduziam a decoração do espaço e foram complementadas com páginas de jornal no chão.

O desfile aconteceu nessa terça-feira (25/02/2020), um dia depois do fundador da Miramax ter sido judicialmente condenado por ataque sexual e estupro, a Dior mostrou que a luta pelos direitos das mulheres continua vivo nas passarelas.

O evento foi marcado por uma onda de incerteza. Os temores de que o Coronavirus mudaria o cenário da capital francesa, em função de clientes e profissionais da moda chinesa, criou-se uma nuvem de pavor. Mas tudo se complicou mesmo, no domingo,(23), quando Giorgio Armani cancelou seu desfile.
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          Burberry no London Fashion Week                                
Burberry sugere alfaiataria sensual no outono/inverno 2020

Burberry, uma das marcas mais aguardadas na semana de Moda de Londres lançou a coleção de outono/inverno 2020, ontem (17/02/2020), denominada Memories. 
O trabalho da griffe é a quarta coleção de passarela apresentada pelo diretor/criativo Riccardo Tisci.

O desfile foi marcado por peças básicas e sóbrias, mas depois exibiu cores modernas. 
Os blazers usados sem camisa por baixo foi marcado com charme. Outro destaque do desfile foi o trabalho em patchwork- uma técnica que reúne tecidos e retalhos.

A tradicional marca britânica, trouxe os tons de cinza, marrom e bege que se misturaram em várias peças. 
Por outro lado, as padronagens em xadrez e listrado tiveram o seu momento, além das cores mais vibrantes, como verde, azul e amarelo.


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Baile da Vogue Copacabana 2020- Rio de Janeiro
Surrealismo tropical -A tradicional festa de gala reuniu celebridades em clima carnavalesco

Na última sexta feira (07/02/2020) o Copa Capacabana Palace promoveu a 16 edição do Baile de Gala da Vogue. O tema escolhido foi uma homenagem à fluminense: “Jardim das Delícias – Uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”. Os vestidos das convidadas esbanjaram volume, cores e acessórios extravagantes. Muitos remetem a flores e elementos da arte surrealista.
A edição de 2020 marcou nova versão da festa, com programação durante todo o fim de semana. 
O famoso baile de Carnaval da Vogue Brasil é realizado desde 2004 e ganhou notoriedade quando passou a ser frequentado por celebridades de peso. Em 2019, teve como tema Opera d’Oro – uma viagem histórica pelos grandes impérios de todos os tempos.

História da Dior
Christian Dior- Histórias das marcas


Nascido em 1905, em Grannville, no norte da França, em uma família industrial muito rica, Dior foi primeiro galerista, mas teve que largar a função quando ele e sua família empobreceram depois da crise financeira iniciada pela quebra da bolsa de Nova York, em 1929. Para sobreviver, ele começou a fazer ilustrações de moda para grifes e publicações.
Em apenas dez anos de carreira, o visionário estilista francês resgatou o glamour e a feminilidade da mulher e se tornou um dos maiores mitos da moda mundial. Quase cinqüenta anos após a sua morte, o mundo ainda reverencia seu legado e a maison Dior, sob a batuta de um outro gênio, o britânico John Galliano, reina no cenário fashion.
O Primeiro emprego de Dior foi como estilista de Robert Piguet, em 1938. Três anos depois, iria trabalhar com Lucien Lelong. Quem o ajudou a alçar voo sozinho foi um dos homens mais poderosos da França na época, o magnata dos tecidos Marcel Boussac, que financiou a primeira maison CD, aberta em 1946. Tudo aconteceu em velocidade acelerada: eles se conheceram em julho, as negociações começaram em outubro e a loja foi inaugurada em dezembro, em uma mansão refinada de Paris.
Dior expandiu sua marca rapidamente, lançando ainda em 1947 seu primeiro perfume, o Miss Dior. Logo rompeu fronteiras e entrou no mercado norte-americano em 1948. Hoje a sigla CD aparece, além de na moda feminina, masculina e infantil, em todos os tipos de acessório, artigos para cama, mesa e banho, em perfumes, cosméticos e maquiagens, em joalheria e até em linhas de ski, surfe e lentes de contato.

Curiosidades

Christian era altamente místico, apaixonado por cartomancia e acreditava que o destino mandava sinais e esses que devem ser ouvidos. Um dia depois de receber a proposta de diretor criativo na Philippe et Gaston, ele estava andando pela rua quando tropeçou em um objeto que quase o levou ao chão: era uma estrela. Ao elevar o olhar, Christian percebeu que estava na calçada da Embaixada Britânica em Paris, revendo flashes de sua infância em Granville, em frente à vilarejos ingleses. Acreditando ser um sinal, Christian recusou o convite de Marcel Boussac e decidiu que abriria uma Maison própria colocando sua personalidade em todos os itens: mobílias, funcionários, local, e principalmente designs inovadores.

Em apenas um ano, a coleção new look teve mais de dez mil encomendas. A volta por cima da beleza feminina fez a cabeça de mulheres célebres como Eva Perón, Grace Kelly e Marlene Dietrich. Dez anos depois de se tornar, da noite para o dia, o maior nome da moda, Christian Dior morre de infarto do miocárdio, aos 52 anos, em 1957. Se estivesse vivo, teria completado 100 anos.
Seu legado, no entanto, ainda influencia cada nova tendência da moda internacional e seu lugar foi ocupado por respeitáveis nomes como Yves Saint Laurent e Gianfranco Ferré. O responsável por atrair novamente todas as atenções para a passarela de um desfile da Dior, no entanto, foi o estilista inglês John Galliano, que assumiu a direção de criação da casa em 1996.

Dior morreu cedo, em 1957. Mas as 22 coleções apresentadas no período em que esteve à frente da própria marca serviram para criar um acervo e um estilo que teria continuado pelas mãos de John Galliano, que assumiria a grife em 1996. O inglês nascido em Gibraltar trouxe de volta toda a extravagância e feminilidade que marcam a história da Dior antes dele, a Maison tinha sido dirigida por Yves Saint-Laurent (1957-60), Marc Bohan (até 1989) e Gianfranco Ferré.



Dior e duas modelos com vestidos 
criados por ele, em 1948
 
Dior esboçando seus modelitos
Gucci, Lança curta para combater casamentos infantis

Em fevereiro deste ano a Gucci foi envolvida numa polêmica sobre racismo. A marca teria lançado um suéter que causou protestos entre grandes nomes da música internacional. O suéter remetia à prática do blackface. 

Até mesmo para combater os impactos desse episódio, a grife italiana manifestou um importante apoio ao projeto Girls Not Brides, que propõe eliminar os casamentos infantis. 

Para alertar a população e seus clientes sobre a prática do casamento precoce, a Gucci, em parceria com a cineasta  
Sharmeen Obaid-Chinoy, criou um desenho animado: (curta metragem) sobre o tema. O filme "Sitara" conta a trama de uma jovem garota que abre mão dos seus sonhos, onde é forçada a se casar.

Em entrevista, Obaid-Chinoy disse ao WWD. “Meninas de todos os lugares ainda enfrentam obstáculos consideráveis para alcançar seus sonhos. Mais do que um filme, Sitara traz uma ideia que queremos propagar pelo mundo: pais que invistam nos sonhos de suas meninas, libertando-as dos encargos do casamento precoce”.

O filme foi apresentado em Nova York no início do mês de Outubro. Gucci aproveitou o lançamento do curta e divulgou  a hashtag #LetGirlsDream e o site LetGirlsDream, que incentiva os visitantes a compartilharem seus sonhos e convoca a comunidade global a impedir o casamento das 12 milhões de meninas que se encontram noivas em todo o mundo.

Entre as personalidades que participaram do lançamento, estavam o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele; o presidente e CEO da marca, Marco Bizzarri; e as atrizes Elle Fanning e  Saoirse Ronang.

A adesão da Gucci na iniciativa Girls Not Brides está relacionada ao programa Chime for Change, lançado em 2013. O movimento teve o apoio de Beyoncé e Salma Hayek, cujo objetivo é promover a igualdade de gênero. O projeto já levantou US$ 15 milhões para dar suporte a 430 ações em 89 países.

A ação conta ainda com a ajuda direta do presidente e CEO da Kering, François-Henri Pinault, a iniciativa é atrelada a nomes como Madonna, Júlia Roberts e Jada Pinkett Smith, que compõem o conselho consultivo do projeto.


Dior lança primavera/verão 2020 em Paris e se inspira na natureza  

No mês de setembro foi lançada as coleções primavera/verão 2020 e balançou Londres, Milão e Nova York.
A nova temporada está em Paris compondo a semana de moda francesa e segue até (01/10/2019). Com isso fecha o principal evento de desfiles internacionais.

Diversas grifes se apresentaram, mas a Dior se destacou com figurinos inspirados na natureza.  
O desfile aconteceu no Hipódromo de Longchamp e a resenha se utilizou de 170 árvores que serão replantadas pela capital francesa ,após a exposição.

A concepção do desfile foi representar a importância da preservação do meio ambiente e de áreas arborizadas nas cidades. O cenário foi criado em parceria com a Coloco, que congrega um conjunto de paisagistas urbanos e jardineiros.   

O conceito do jardim fez uma composição com a coleção desenvolvida por Maria Grazia Chiuri. A estilista se inspirou em fotografias de Catherine Dior (1917 – 2008) e nas imagens, Catherine está sempre rodeada de flores. 

A irmã de Christian Dior, ou Miss Dior como era mais conhecida foi fundamental na história da marca Dior, bem como na resistência francesa contra o nazismo, onde sobreviveu aos campos de concentração, depois de ter sido presa e torturada

Miss Dior se tornou uma botânica de renome, após a Segunda Guerra Mundial e sua maior especialidade eram rosas e jasmins.

A 25º CasaCor  Minas, abre as portas com beleza e requinte

A CasaCor 2019, em Belo Horizonte, uma das maiores mostras de arquitetura, design de interiores paisagismo, encontra-se em exposição no Palácio das Mangabeiras, região centro-sul da capital mineira.

A exposição reúne 60 ambientes, assinados por 94 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Cerca de 500 profissionais entre arquitetos, design de interiores, paisagistas, pedreiros, pintores, marceneiros, jardineiros e soldadores trabalharam diretamente na elaboração, construção e finalização dos ambientes. 

De acordo com Eduardo Faleiro; diretor da CasaCor Minas, foram investidos $ 10 milhões. Desse montante cerca de 4 milhões foram destinados aos jardins e os outros $ 6 milhões foram para a montagem de construções. Outro valor destacado por ele foi o da manutenção do Palácio das mangabeiras, que tem um custo mensal de $ 80 mil. 
     
Esta é a 25ºedição da mostra e leva o tema , “Planeta Casa”. A ideia remete a uma reflexão sobre como nossa relação com o mundo influencia o nosso jeito de morar.

A exposição vai até 13 de outubro e de acordo com Juliana Grillo; diretora comercial da mostra, espera-se cerca de 70 mil pessoas ao longo dos 40 dias de visitação. 


Palácio Tangará - Evento "Burle Talks" com Rosana de Moraes

OPalácio Tangará promoveu na noite desta terça- feira, 10/09, o evento "Burle Talks", com a professora e consultora de marketing, Rosana de Moraes.

O encontro aconteceu no intimista Burle Bar do Palácio Tangará e trouxe temas da atualidade.

Palácio Tangará 
No meio da Babilônia da cidade, o paisagista Roberto Burle Marx projetou essa proeza que leva nome de um pássaro tipicamente brasileiro, envolto pelo verde do aconchegante bairro do Morumbi.   

O hotel seis estrelas possui uma natureza privilegiada, através de um leque exuberante de espécies nativas da Mata Atlântica. Oferece ainda luxo e conforto para aqueles que possuem gosto refinado.  

Rosana, que é mestre em marketing/comportamento do consumidor e especialista no mercado de luxo, contou com a presença de diversas pessoas da área. 

Ela lançou recentemente o livro “O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência”, pela Editora FGV e atua há mais de vinte anos com marcas como: Sauer Joalheiros e relógios Dior, Hermès, Ulysses Nardin, Breguet, Revue Thommen, Vulcain e Concord em suas operações no Brasil.

Feira de Aviação Executiva tem Helicópteros e Jatos de até  280 Milhões

ALabace; maior feira de aviação denegócios da América Latina, começou ontem (13) e vai até quinta feira, (15). 

São cerca de50aeronaves em exposição, que chegam a custar atéUS$ 71,5 milhões, cerca de (R$ 283 milhões). 

Estarão presentes140 marcas, com a inclusão dos principais players da indústria da aviação mundial, comoEmbraer, Dassault, Helibras, Gulfstream, Lider Aviação e Tam Aviação Executiva. 

O evento contará com exposição de aeronaves, conferências e deve atrair cerca de11 mil pessoas. 

A expectativa do setor é que a feira dê indícios mais objetivos sobre ocrescimento desse mercado. 
O ano passado a feira atraiu um público de10 mil pessoas,100 empresasparticipantes e47 aeronaves expostas.

O evento acontece no Aeroporto de Congonhas em São paulo 
  Aumento no Mercado de luxo no Brasil e no Mundo



O Marketing de luxo vem crescendo muito nas últimas décadas. Para entender a fundo a maneira como funciona esse tipo de mercado e suas particularidades, é essencial conhecer bem cada um dos princípios e ter um conhecimento preambular sobre as táticas que o marketing de luxo engloba, independente do tipo de comunicação que o marketing do seu negócio realiza.

A relação com a veracidade da marca é considerada como uma peculiaridade pela abordagem através do marketing de luxo. Por isso um bom trabalho do branding é possível fortalecer essa ligação forte entre a marca e sua conformidade visual. Pois, uma boa marca não permite comparativos e isso reforça sua autenticidade e a fidelidade do seu público 

O século XX marcou  a  nova dinâmica  desse mercado de bens de luxo mundial,  onde  ocorreu  um crescimento das pequenas unidades artesanais,  que deram origem às tradicionais marcas do luxo e passaram a integrar  os padrões de concorrência da economia industrial contemporânea, inaugurados  pela  grande  corporação  norte-americana a partir da década de 60.

A categoria de Vinhos e Espumantes, por exemplo, atinge marcas que são sinônimos de prestígio no mundo todo. Muitas de suas vinícolas são casas centenárias, cultivadas por famílias e que dividem caráter e cultura. A categoria de vinhos e espumantes atingiu a marca de €6,83 milhões em vendas no mundo todo entre os anos de 2017 e 2018.
O mercado de Moda e Artigos de Couro atingiu a marca de €12,848 milhões em vendas no mundo, no ano de 2018.

A categoria de Perfumes e Cosméticos, conquistou a marca de €5,7 bilhões em vendas, no ano de 2018 sendo que 50% das vendas concentrou-se nos perfumes.

Já o seguimento de Relojoaria e Joalheira posiciona-se como um bom negócio na estrutura internacional. Durante o ano de 2018 a categoria atingiu a marca de €5,7 milhões em vendas.

As demais subsidiárias que representam as “lyfestyle” constituem todas as outras categorias e oferecem produtos de alta qualidades e serviços de excelência aos clientes. No ano de 2018 o seguimento atingiu a marca de €40,4 bilhões em receitas e empregou cerca de 150.000 funcionários no mundo todo.
Referências:
BAIN & COMPANY, EPOCA NEGÓCIOS,LIPOVETSKY, Gilles; ROUX, Elyette
Carros de Luxo mais Vendidos no Brasil 


Os modelos importados, Audi, BMW e Mercedes são os preferidos pelos brasileiros.
As marcas vêm fazendo sucesso no país e apesar de a Audi estar na primeira posição ela perde em vendas para a BMW, que vem conquistando o mercado, desde 1991. De lá até aqui, já vendeu mais de 70 mil modelos no Brasil, despontando na frente, até mesmo da Mercedes-Benz; sua principal concorrente.
     
Segundo pesquisa realizada pela revista Forbes, a BMW X1 foi o carro de luxo importado mais vendido no Brasil no ano de 2018. Foram mais de 2,3 mil unidades comercializadas somente nos primeiros meses. 

O Classe C, da Mercedes-Benz, vendeu 2 mil modelos, e o Audi Q3, por sua vez, somou 1,8 mil vendas. A lista ainda tem o BMW 320 (1,7 mil unidades), o Classe GLA, da Mercedes-Benz (1,5 mil), o XC60, da Volvo (1,5 mil), o Audi A3 Sedan (1,1 mil) e o Land Rover Evoque (1 mil).
 


Veja 10 Lugares Para você Casar ou Fazer o Seu Evento em São Paulo  
 
Palácio Tangará em São Paulo- Programação de Agosto 

O Palácio Tangará; o primeiro seis estrelas do país, o hotel masterpiece da Oetker Collection na América do Sul promove programação cultural e gastronômica. 

A programação inclui: Música no Burle Bar com drinks. Eventos no restaurante Parque Lounge &Terrace – Um bate papo sobre investimentos no Burle Talks e festival gastronômico Taste of São Paulo. 

Agenda para o mês de agosto:

Noites de Jazz & Blues no Burle in Concert. 

Todas as quintas com apresentação de artistas renomados 

Drinks temáticos na Pink Martini Night

Restaurantes do Palácio Tangará no Tast of São Paulo.


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