Os craques possuem um cérebro diferenciado
Entenda o funcionamento do cérebro do Neymar
Top 5 dos Jogadores
A copa está se aproximando e Neymar tem sido o principal assunto dos últimos meses.
Ninguém pode negar que o craque do PSG cativa todos os holofotes dentro e fora das quatro linhas.
Enquanto jogador, Neymar é um dos melhores do mundo e ocupa o Top5 dos jogadores que mais defenderam a Seleção Brasileira, tornando-se o segundo maior artilheiro da equipe do Brasil, ultrapassando Ronaldo e ficando somente atrás de Pelé. Com isso, Neymar soma, nada mais nada menos que 64 gols em jogos oficiais pela seleção brasileira, contra 62 do Ronaldo Fenômeno e 77 do Rei. Salientando que para ser o maior, precisa apenas vencer a Copa do Mundo, embora já esteja entre os melhores do pós-Pelé, o que é significativamente grande para sua carreira.
Se analisarmos o atleta apenas sob o ponto de vista profissional, já nos traz dimensões gigantescas. Imagina isso agregado ao sucesso nas mídias sociais!
Hoje, a pessoa do Neymar tem mais de 152 milhões de seguidores, somente no Instagram. É como se ele estivesse o tempo todo em evidência. Logo, tudo que faz e tudo que fala, ganha notícia. E nesse caso a mídia é implacável!
Pegando os últimos acontecimentos vemos um Neymar irritado e desgastado por inúmeras críticas recebidas.
Ocasionalmente ele apresenta sinais de estar com dificuldade em lidar com as pressões e as expectativas. Por outro lado, a mídia está sempre soltando alguma nota de cunho ofensivo, desencadeando todo um processo de “fadiga” mental no atleta. O quê é perfeitamente compreensível, sob do ponto de vista psicológico.
Recentemente ele foi alvo de críticas quanto a sua forma física, e demonstrou publicamente a insatisfação com a imprensa, publicando em seus histories do Instagram fotos de sua barriga.
Mas porque as críticas têm deixado o Neymar tão irritado?
A insatisfação, bem como a intolerância do Neymar com a imprensa não vem de hoje. E Isso talvez explique a sua resposta “reativa,” usada até mesmo como um mecanismo de defesa para lhe dar com os comentários.
Antes disso gostaria da falar do “body shaming” - Um termo em inglês que é usado para qualificar atitudes destrutivas que vêm cada vez mais ganhando espaço nas redes sociais. “O body shaming é quando apontamos o corpo do outro, de forma a ridicularizar a pessoa, pelo fato de ser ou de estar gorda.
No caso do Neymar, é como se apontasse a sua atuação profissional e a colocasse em dúvida, por estar supostamente acima do peso. O que pode ser um engodo!
Quem não lembra do Ronaldo Fenômeno, que apesar da sua forma física sempre brilhou em campo.
Dias, após ter sido ridicularizado pela sua aparência física, houve aquele episódio que envolveu a atriz Patrícia Pilar e em seguida, um áudio vazado na transmissão da Globo entre Colômbia x Brasil, onde Galvão Bueno, hipoteticamente chama Neymar de Idiota.
Fatores como esses, associados à pressão por resultados e cobranças aos quais o Neymar vem sendo subjugado, podem evoluir para um quadro clínico complexo e afetar a saúde mental de qualquer atleta nessas condições.
Diante de tudo isso, é até passível de compreensão a sua mais recente fala com relação à copa do Catar, ao dizer em entrevista que não sabe se "terá cabeça" para jogar outra Copa do Mundo depois do Catar-2022.
Suponho que ele tenha se expressado baseando-se mais nos fatos atuais, do que verdadeiramente no que vai acontecer após a Copa do próximo ano.
Bastou o jogador falar meia dúzia de palavras, para que elas ganhassem as mais diversas interpretações, repercutindo como: Postura reativa, mal-educado, chorão, inconveniente e outros adjetivos.
Porque a entrevista gerou tanta polêmica?
Ora, se levarmos em consideração todos os acontecimentos que permeiam a vida desse atleta nos últimos tempos, é humanamente compreensível seu estresse emocional.
Por outro lado, estudos mostram que durante ou após a exposição de uma atividade física; no caso, uma partida de futebol, o cérebro torna-se muito mais sensível às informações recebidas, levando à mudanças mensuráveis, na sua percepção, fazendo com que as ondas cerebrais ganhem mais impulso.
Esses tipos de ondas cerebrais, são caracterizadas pelo número de vezes que elas oscilam em um único segundo e estão ligadas ao estado mental e ao humor de cada pessoa.
Considerando o estresse emocional do Neymar, percebemos que suas respostas são lançadas de forma automática, disparando gatilhos, até mesmo como mecanismos de defesa.
Percebam que nessa entrevista, Neymar demonstra estar magoado e até com um toque de desânimo, apesar de ter feito uma grande partida.
Imaginemos então, um cérebro dotado de um raciocínio extremamente rápido, como é o caso do Neymar, vindo de uma partida de 90 minutos, e em seguida ter que dar entrevistas… Até ai, tudo bem!
Agora, juntemos a atividade cerebral executada durante o jogo, mais o estresse emocional que acomete o Neymar. É natural que ele esteja na defensiva e diga palavras já preservadas em sua memória emocional, até mesmo como uma resposta automática.
De acordo com Richard Maddock e Tom Bullock, pesquisadores da Califórnia e estudiosos do cérebro humano, eles acreditam que durante ou logo após uma atividade física, o córtex visual é projetado para zerar recursos importantes no ambiente – o tipo de recursos que podem indicar, por exemplo, a presença de um predador ou uma presa, potencializando novas conexões neurais.
Maddock, descobriu ainda que durante ou logo após uma atividade física os níveis de glutamato e GABA – dois dos neurotransmissores mais comuns no cérebro – aumentam.
Isso quer dizer que o cérebro pode estar “preenchendo seus estoques de ingredientes essenciais” .“Talvez para lidar com o estresse, gerado por um período prolongado da atividade física.
Trazendo este dado para exemplificar o caso Neymar naquela entrevista, podemos dizer que sua postura respondeu imediatamente ao ataque. É como se estivesse o tempo todo na defensiva.. E como a mídia o ataca, ele também responde atacando. Seja com as palavras ou com ironia.
Isso, dentro dos preceitos da psicologia é uma reação devidamente saudável.
Sugiro nesse caso, que o Neymar evite dar entrevistas logo após o jogo, até mesmo para preservar suas funções mentais, e que haja uma compreensão maior acerca dessas conexões emocionais.
Neymar – o Craque
Como funciona o cérebro de um craque?
Através de estudos sobre o funcionamento do cérebro de atletas a neurociência descobriu que um jogador de futebol possui uma incrível rapidez de raciocínio e uma excelente memória corporal. E que isso se torna ainda mais evidente, quando se trata de um craque.
Por diversas vezes, Neymar foi motivo de especulações sobre a sua incrível capacidade profissional.
Destacamos aqui duas jogadas geniais desse craque e salientamos a velocidade de seu raciocínio.
Uma, trata-se de uma partida entre o Barcelona e o Villarreal e a outra foi entre o PSG e o Olympique de Marseille.
Na primeira jogada, Neymar pega um passe do Soárez, passa pelo meio girando, já dando um “chapéu” e faz o gol.
Na segunda jogada, ele se coloca num espaço mínimo entre três marcadores e faz os dribles numa velocidade gigantesca.
Foi observado que para fazer aqueles dribles que o Neymar fez, precisaria de um cérebro extremamente rápido.
Quanto tempo se imagina que um jogador pensa para fazer esse tipo de jogada?
Vamos lá: Neurocientistas descobriram que o cérebro dos melhores jogadores de futebol, têm uma capacidade extraordinária na rapidez de raciocínio.
Em muitas ocasiões o craque do PSG já agregou em uma única jogada, habilidade, agilidade e técnica, com uma capacidade incrível de raciocínio.
E isso só pode ser visto num jogador diferenciado, e acima de tudo de um cérebro extraordinário.
Grandes descobertas na indústria esportiva mostram que alguns jogadores possuem habilidades mentais muito significativas, que se destacam dos demais.
Todavia, até pouco tempo havia-se um preconceito de que uma boa parte dos jogadores de futebol não teriam um QI tão elevado; o que sugere uma visão depreciativa do futebol, ou sobre àqueles que o compõe.
Muitos jogadores sofreram com essa falácia, inclusive o Garrincha, que foi avaliado e reprovado pelo psicólogo e professor, João Carvalhaes; (1958- Copa na Suécia).
Sua reprovação foi devido ao fato do Garrincha ter apenas instrução primária, ter uma inteligência abaixo da média e agressividade zero. Logo, para um teste psicotécnico onde media uma pontuação de até 123 pontos, Garrincha fez somente 38 e foi considerado mentalmente incapaz para aquela época.
De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive a tecnologia e a ciência que facilita muito no processo de avaliação de um atleta.
Acreditava-se que para uma pessoa ser inteligente, era preciso apenas que ela soubesse cálculos matemáticos, que tivesse eloquência na língua portuguesa ou possuísse outros adjacentes.
Na verdade, existem diversos tipos de inteligências.
No caso dos atletas existem outras habilidades cognitivas e inteligências corporais, que não vemos em outras pessoas.
Como por exemplo, maior atenção, maior raciocínio, maior reflexo e até uma maior visão espacial. Permitindo que sua visão periférica seja muito mais aguçada, facilitando o atleta a perceber o que está fora do foco principal de sua visão. Como por exemplo, no caso dos futebolistas, que veem o jogador adversário, que identificam o jogador do próprio time e ainda se percebem no campo conduzindo a bola. Onde tudo isso é muito dinâmico e exige uma orientação espacial “full time”.
Cientistas europeus realizaram uma bateria de testes com alguns jogadores profissionais, onde foram avaliados memória, velocidade de raciocínio, percepção visual, planejamento e tomada de decisão. O resultado dessa mostragem constatou que os jogadores são donos de cérebros muito apurados. Eles ficaram entre os 2% por cento melhores dos testes, em comparação com os dados da população em geral.
Esse mérito fica ainda mais evidente numa situação de drible, tal qual aquela jogada entre o PSG e o Olympique de Marseille. É quando Neymar está diante dos adversários, e percebe detalhes dos corpos e dos movimentos do rival, e dentro de uma fração de segundos definiu que movimento seguir.
É a agilidade visual e a clara noção de orientação espacial, que permitem com que os craques acessem rapidamente uma infinidade de informações mentais, com vários dados de jogadas que aprenderam no decorrer da carreira.
É a memória apurada, que acessa esse “arquivo” e escolhe a jogada mais indicada para aquela situação. E num lance rápido de raciocínio, eles executam o movimento elaborado.
Tudo isso em apenas 0,2s (dois décimos de segundo). Mais rápido do que um piscar de olhos.
Estudos mostram que quanto melhor o jogador, mais habilidade cerebral ele possui.
Ou seja, um craque é realmente diferenciado e leva vantagem sobre os outros. Pois quando estão em campo eles pensam diferente e conseguem usar o cérebro com muito mais eficiência. Isso porque um craque usa uma parte mais ampla do cérebro para tomar as decisões, em comparação com os jogadores comuns. Ou seja, as conexões neurais desses atletas são muito mais legítimas.
Eles têm muito mais facilidade em antecipar os movimentos na hora de receber e de distribuir a bola.
Por Milânia Bezerra – Psicóloga e pesquisadora da neurociência
CRP-28185-9
A Máquina do Futebol
Neymar e Mbappé
Neymar e Mbappé são fotografados com celulares de ouro
A empresa iDesing Gold, fez a festa, presenteando alguns jogadores com um celular de ouro.
Os customizáveis podem ser feitos em 18 ou 24 quilates, chegando a valer $21mil.
A grande aposta da empresa é fazer a divulgação através de jogadores para que outros públicos possam adquirir o objeto.
Neymar, mostrou que recebeu de presente o smartphone personalizado com seu nome e banhado a ouro, no Instagram dele.
O jogador fez um foto do mimo sobre sua camisa do Barcelona e tirou onda com os seguidores. "Mal podia esperar para receber meu celular banhado a ouro. Obrigada", escreveu, agradecendo.
Além dele,
Mbappé, Thiago Silva, Roberto Firmino, Messi e Benzema,
também apareceram com modelos personalizados.
Deyverson, ex-Palmeiras é acusado por ex-esposa de não procurar a filha
Ex-Esposa de Deyverson lança música sobre abandono de paternidade.
19/03/2021
Esta semana o ex-atacante do
Palmeiras, Deyverson, levou uma "cutucada" de sua ex-companheira, a cantora
Brunna Bernardy,
que lançou música com título "
Papai do Ano".
O jogador é acusado por ela de não procurar a filha.
A cantora afirma que o atacante só viu a
criança no momento do parto.
A música sertaneja
"Papai do Ano", aborda a questão das
mulheres que criam seus filhos sozinhas.
De acordo com ela, a produção foi baseada em fatos reais, trazendo mulheres reais.
A música foi lançada ontem (18), uma semana após o dia Internacional da Mulher, (8).
A canção foi nomeada de "Papai do Ano" e faz menção às mulheres que criam seus filhos sozinhas.
"A ideia de fazer a música foi mesmo para homenagear as mães solos, são mais de 11 milhões de mulheres que enfrentam a missão de criar e educar uma criança sem a figura paterna". Disse, Brunna.
Logo que o assunto ganhou destaque, o estafe de Deyverson alegou que o jogador acreditava que seu número de celular estivesse bloqueado pela ex-noiva, onde só conseguia contato com o irmão da cantora.
Todavia, Brunna, disse que sempre deixou o canal aberto, principalmente na reta final da gestação e que não recebeu qualquer tipo de contato do atacante.
Benjamin "zoa" Big Fone do BBB e dispara: 'Amanhã vai tocar o Arena Fone
29/01/2021
A Globo ainda não "digeriu', que tenha perdido para o SBT, em sua negociação com o Campeonato Carioca; um assunto que repercutiu muito na imprensa do futebol. A emissora do Sílvio está cada vez mais conquistando o mercado da Bola.
Após a TV Globo anunciar que tocará o "Big Fone", durante a final da Libertadores, o SBT provocou a emissora nas redes sociais. O SBT transmitirá a decisão entre Palmeiras e Santos na TV aberta enquanto a FOX Sports transmitirá no circuito fechado.
Benjamin Back, usou de seu perfil oficial nas redes sociais para 'ironizar' a Globo sobre o Big Brother Brasil.
Conforme decisão da equipe do programa, o Big Fone tocará três vezes durante o 'Caldeirão do Hulk', horário o qual o SBT apresentará a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos.
Numa sacada bem humorada, Benja postou um vídeo onde atende um orelhão, no cenário do Arena SBT e disse: "Amanhã, às 16h30, o Arena Fone vai tocar, quem você acha que vai ligar? Deixe seu palpite'".
O ex-craque argentino usava o anel que ganhou na Bielorrúsia em jogos do Gimnasia, como amuleto
11/12/2020
Maradona, morto o mês passado aos 60 anos, deixou diversos bens de herança, o que já está causando problemas judiciais entre familiares, em seus imóveis. Um deles é o anel, que de acordo o jornal Clarín, Diego ganhou em 2018, quando assumiu o cargo de CEO de futebol do Dinamo Brest, da Bielorrússia. A jóia é avaliada em 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão).
Ao chegar no país, Maradona recebeu diversos presentes excêntricos, como um Overcomer Hunta, um carro-anfíbio usado para fins militares pago pelo clube. A chegada do ex-jogador causou muita euforia entre os torcedores do time. No entanto, o anel foi o objeto que Maradona mais gostou, de acordo com o veículo.
Em seu primeiro dia no clube, ele já foi visto usando o anel na mão direita, um fato que se repetiu até sua volta à Argentina.
Ao assumir o Gimnasia, seu último clube, o anel virou amuleto da sorte. Isso se deu depois que o treinador utilizou a peça e começou a ter uma boa sequência de resultados.
Disney demite 3 executivos do Fox Sports e acelera reformulação no Brasil
ESPN e Fox Sports trabalham em conjunto sob o comando da Disney
30/11/2020
O fim do Fox Sports está cada vez mais próximo. A Disney demitiu três executivos do alto comando do canal nesta segunda-feira, 30, e aumentou os rumores do fim do canal em breve. Ao todo, Márcio Moron (general manager), Paula Young (diretora artística) e Luis Santos (VP de engenharia) foram dispensados pela empresa.
O nome mais conhecido da lista é o do jornalista Marcio Moron, que trabalhou na criação do canal no país e atualmente ocupava o cargo de vice-presidente de Produção. Ele havia assumido o comando após a saída de Eduardo Zebini, em março.
Em uma nota, a empresa citou um processo de transformação para oferecer e afirmou que a reformulação faz parte do planejamento:
"Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes" - diz a nota.
Desde que a fusão foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), foi estabelecido que o
Fox Sports terá que ficar no ar até o dia
31 de dezembro de 2021. A partir desta data, caso tenha interesse, a
Disney estaria livre para devolver a
marca
ao mercado.
Desde então, a Disney, de forma silenciosa, vem diminuindo as operações do canal no
Brasil. A parte digital da
Fox migrou para a
ESPN, programas tidos como
carros-chefe, como o
"Central Fox", chegaram ao fim. Além disso, até a
música
do canal parou de ser utilizada.
06/10/2020
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (6) que o governo brasileiro vai tentar trazer o motorista brasileiro preso na Rússia o ano passado por transportar um remédio aceito no Brasil. Robson Oliveira pode pegar até 20 anos de cadeia. O presidente vai dividir o assunto com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para saber o que pode ser feito neste caso.
Quem se posicionou também foi o atacante Richarlison, do Everton, que usou suas redes sociais para pedir justiça a Robson Oliveira. O ex-motorista está preso na Rússia há mais de um ano.
Robson foi detido quando trabalhava como motorista para o volante Fernando, que atuava no Spartak Moscou.
O jogador também conta com passagens pela seleção brasileira e atualmente está no Beijing Guoan.
A companheira de Robson já trabalhava como cozinheira para a família do atleta, e a partir disso surgiu também a oportunidade para ele trabalhar como motorista.
“Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a [chuteira] ‘King’ reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma“, disse Neymar no vídeo. “The King is back [o rei está de volta]”, afirmou o jogador, fazendo referência ao slogan da 1ª campanha.
No comunicado, a companhia afirma que Neymar é um dos atletas de maior sucesso da sua geração e que também será um embaixador da marca fora de campo.
Neymar testa positivo para coronavirus e mais dois jogadores do PSG, diz jornal francês
02/09/2020
A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira, 02, que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de covid-19. Segundo o jornal L'équipe, Neymar é um dos três jogadores do time que testou positivo para o coronavírus. Além dele, Angel Di Maria e Leandro Paredes também estão com a doença.
"Três jogadores do Paris Saint-Germain foram confirmados como positivos após o teste à Sars-CoV-2 e estão sujeitos ao protocolo sanitário apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar os testes nos próximos dias", informou o clube francês através de um comunicado em suas redes sociais e no site oficial.
Na última segunda-feira, o PSG havia anunciado a suspeita de dois casos no elenco. Segundo o jornal “L´Equipe”, seriam os argentinos Paredes e Di María, que passaram juntos parte da folga pós final da Champions.
Assim como Neymar. Todos os três estiveram em Ibiza, na costa espanhola, na última semana como mostram fotos nas redes sociais.
O PSG entrou de férias depois da final da Liga dos Campeões da Europa há cerca de 10 dias. O time francês perdeu para o Bayern de Munique por 3 a 1. Depois disso, Neymar embarcou para a Espanha e vinha curtindo até mesmo ao lado de Anitta.
Estádio da Luz
Estádio da Luz
Neymar e Bruna Marquezine
Neymar, um dos nomes do time francês, chegou ao estágio onde aconteceu a partida escutando música, como de costume. A canção escolhida da vez foi ‘Toma’, de Luísa Sonza com Mc Zaac.
A cantora ficou super lisonjeada e não deixou de agradecer o craque em seu Instagram. “Aff, Neymar, maravilhoso. Obrigada”, disse a loira.
Dentre milhares de curtidas, a que chamou mais atenção foi a da atriz Bruna Marquezine.
Bruna, descurtiu a publicação logo em seguida, mas o print já está circulando nas redes sociais.
29/07/2020
Um amigo de Rodrigo publicou uma carta em que conta história desconhecida sobre o jornalista que faleceu aos 45 anos.
A família do apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, contou nesta terça-feira, 28, que ele possuía um filho não revelado.
Segundo um comunicado publicado por Fábio Noogh, integrante da banda The Soundtrackers, da qual ele fazia parte, o rapaz hoje tem 24 anos e se chama Gabriel. Ele nunca conheceu o rapaz.
Segundo a publicação, ele conheceu o rapaz quando ele tinha 7 anos.
"Um dos últimos desejos do Rodrigo confidenciado à Dona Sônia (mãe de Rodrigo), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo, e assim, dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem", diz a mensagem do amigo.
Gabriel, de 24 anos, é
filho no papel
e devidamente sustentado e reconhecido legalmente desde o conhecimento da sua existência aos
7 anos de idade tanto pelo Rodrigo como pela sua fantástica família, mas nunca teve chance de conhecer o pai, fato que por seus próprios motivos, nosso amado amigo manteve segredo de todos nós esse tempo todo, creio eu para
resguardar a vida íntima de todas as partes envolvidas", disse.
Apresentador Rodrigo Rodrigues tem morte encefálica por trombose no cérebro
28/07/2020
O jornalista Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu nesta terça-feira (28). Ele vinha enfrentando complicações por conta da Covid-19 desde o último fim de semana, quando precisou passar por uma cirurgia para tratar uma trombose cerebral. O apresentador estava em coma induzido, desde então. Porém, nesta terça, não resistiu e faleceu.
A carreira de Rodrigo Rodrigues teve início em 1995, na Rede Vida. Mais tarde, trabalhou na TV Cultura, integrando a equipe do programa ‘Vitrine’, que era comandado por Marcelo Tas. Após deixar a emissora, teve uma breve passagem pelo SBT. Posteriormente, trabalhou na Band e anos depois retornou para a TV Cultura.
Em 2011, Rodrigo ingressou no esporte, onde não saiu mais. Ele assumiu a função de apresentador na ESPN, posteriormente passou por TV Gazeta, Esporte Interativo e Rádio GLobo, antes de ser contratado pela TV Globo no início de 2019.
Lionel Messi apareceu em clique com a mulher Antonela Roccuzzo em Ibiza, Espanha, neste sábado (25). O jogador argentino curte o fim de semana em família, ao lado dos filhos Thiago, de 8 anos, Mateo, de 4, e Ciro, de apenas dois aninhos.
O camisa 10 do Barcelona usou as redes sociais para compartilhar um clique ao lado da mulher na ilha espanhola.
Já Antonela escolheu uma foto da família completa com o mar ao fundo para registrar a viagem no Instagram. "Tempo em família. Meu tudo", escreveu.
Lionel e Antonela se casaram em 2017, mas já estão juntos desde 2009. Na verdade, a jovem sempre foi sua paixão de infância. Os dois se conheceram por volta dos nove anos, por intermédio de um primo de Antonela, Lucas Scaglia, que era amigo e companheiro de Lionel no Newell’s Old Boys, time do coração dos três.
Messi volta a campo com o
Barcelona no dia
8 de agosto. O clube catalão receberá o
Napoli no
Camp Nou, às 16h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida ficou empatada em
1 a 1.
Neymar- aniversário 28 anos
Neymar beija cantora Maraisa
Neymar, Rafaela, Carol Dantas, Davi Lucca e Vinicius Martinez
Mumuzinho, Thiago Silva e esposa
Cyndi Bruna,modelo francesa
O zagueiro Marquinhos e a esposa Carol Cabrini
Kaká e a mulher Carol Leite
Nadine e NegoDoBorel
Carol Dantas, Davi Lucca e Vinicius Martinez
Mansão de Cristiano Ronaldo